EQUIPE EXTREMOS AVENTURA

A EXTREMOS surgiu em 2003 através da união de vários amigos que tinham como objetivo pedalar por trilhas, curtir a natureza e preservar o meio ambiente.

Em 2005, com a chegada de novos adeptos a esse novo estilo de vida, os EXTREMOS começaram a participar de competições, inicialmente no mountain bike, tendo como destaque as provas de longa distâncias, a exemplo das 6 horas e 12 horas do Crato no Ceará, Campeonato Brasileiro de MTB Cross Coutre e o Rally Cerapió.

 

Em 2008 foi criada a Equipe EXTREMOS AVENTURA, estruturada para participar das competições de Corrida de Aventura, por ser um esporte de contato com a natureza e envolver a prática de várias modalidades de esportes radicais, tais como: mountain bike, natação ou travessia, trekking, orientação, canoagem, técnicas verticais, montanhismo, entre outros. A participação nas provas de corrida de aventura fez com que a nossa equipe elevasse espírito de companheirismo, sensibilização para preservação da natureza, melhoria do relacionamento interpessoal e motivação para os treinos.

Em 2009 com o objetivo de auxiliar a Federação Pernambucana de Corrida de Aventura – FEPECA, iniciou a organização de eventos idealizando a Mini Aventura com a finalidade de promover o esporte e fomentar o surgimento de novas equipes.