A Mini Aventura é uma competição de Corrida de Aventura realizada em um percurso menor, mas que leva aos atletas as mesmas sensações de uma prova de maiores dimensões. Tem por objetivo estimular a formação de equipe e consolidar o esporte no estado de Pernambuco. Pode ser definido como um evento multidisciplinar, sem roteiro pré-estabelecido, praticado em meio à natureza, exigindo dos praticantes a passagem, na ordem cronológica, por pontos de controle (PC) no menor espaço de tempo possível, sendo considerada vencedora a equipe que completar o percurso passando por todos os PCs.

TERCEIRA ETAPA 

 05 DE NOVEMBRO - QUARTEL CIMNC

A 3ª Etapa da Mini Aventura, denominada por Desafio Extremos, foi realizada no Quartel CIMNC, no dia 05 de novembro, com o apoio do Exército Brasileiro, sob o Comando do Coronel Vidal. Mais de 90 corredores participaram da Mini Aventura e do Trekking de Aventura. As equipes da Mini Aventura percorreram um trecho de mais de 30km, com diversas modalidade e com um grau de dificuldade mais elevado em relação as últimas edições. Testando a evolução das equipes tanto na parte física, quanto na orientação com mapa e bússola.

Nesta etapa realizamos em paralelo uma prova de TREKKING DE AVENTURA, sendo em equipes de três integrantes, num percurso de 10km e 6km. Nosso objetivo foi proporcionar os corredores da EcoRun a conhecerem uma nova modalidade de esporte que vem crescendo em toda região.

 

LEGENDA:

NP -- NÃO PARTICIPOU

DESC -  DESCLASSIFICADO